Leitura na era digital

Leitura na era digital

terça-feira, 15 de maio de 2012

RELATO REFLEXIVO


Aprender sempre mais

           O curso “Leitura e Escrita em Contexto Digital” contribuiu muito para minha formação profissional, pois possibilitou aberturas ao mundo digital para as minhas aulas de Língua Portuguesa. O Módulo I não encontrei dificuldade no preenchimento de formulários, na edição do perfil, mas quando recebi nota C no fórum, que trágico! Então me dediquei ao máximo e superei nos próximos fóruns. 
          Prazeroso foi o segundo módulo quando tivemos que postar depoimentos de leitura e escrita e relembrar o primeiro contato com livros e a escrita. O gênero textual é uma condição didática para trabalhar com os comportamentos leitores e escritores e essa atividade utilizei nas minhas aulas tornado-as práticas e atraentes. 
          O grande desafio “BLOG”: que tarefa mais árdua! Pois domino um pouco de computador – internet, mas o blog só tenho contato quando preciso de atividades escolares. De início, a construção do blog foi confusa, pensei que não iríamos conseguir, mas com a iniciativa corajosa da colega Célia concretizamos o objetivo proposto pelo curso.
          Enfim, só tenho que agradecer ao meu grupo e à tutora que sempre nos auxiliou nas atividades sugeridas. 

Abraços,

Camila Aparecida da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário